ABIQ
Eventos

Eventos > Eventos 2008

Evento de Atualização renúe importantes queijeiros e apresenta muitas novidades.
02/12/2008

A ABIQ reuniu nos dias 26 e 27 de novembro, no Gran Mercure Ibirapuera, em S.Paulo, queijeiros de todos o Brasil, dirigentes, área comercial e área técnico industrial, para um importante evento de atualização de mercado e de tecnologias.

Temas variados apresentaram as novidades e as perspectivas para o setor, com o apoio de empresas líderes em seus segmentos.
O evento foi aberto por Luiz Fernando Esteves Martins, Diretor Técnico da ABIQ que ressaltou o objetivo da ABIQ de atualizar seus Associados quanto ao que há de mais moderno no setor, bem como permitir a troca profícua de informações e contatos entre empresários e suas equipes.

O dia 26 começou com uma degustação comentada sobre as várias famílias de queijo produzidas no Brasil, como treinamento para as equipes comerciais. Seguiram apresentações sobre a evolução dos supermercados no Brasil e sobre hábitos de compras dos brasileiros, a evolução dos preços de queijos no varejo de S. Paulo. Abrindo a tarde, Enzo Donna da EDC mostrou números do crescente mercado de Food Service e as oportunidades cada vez mais promissoras para o mercado de queijos, mesmo em tempos de crise econômica.

 Presidida por Cícero Hegg, presidente da ABIQ, seguiu-se à tarde, com o Workshop de Diretoria, oprtunidade em que se reviu as importantes ações da ABIQ para o setor durante 2008 e os temas principais que já se tornaram áreas de atenção e trabalhão da entidade para 2009. Com a participação do Dr. Carlos Humberto Mendes de Carvalho, presidente, do Sindleite, SP que aportou importantes informações internacionais e de membros da Diretoria e Conselho Consultivo da ABIQ foi possível traçar as tendências para o setor queijeiro em 2009.

No dia 27, uma série de palestras técnicas, apresentadas por fornecedores da indústria que supre o setor, acrescentaram muitas informações novas sobre processos, rendimento, embalagens,insumos, atitudes e tendências que visaram nortear os queijeiros em modernas técnicas de aprimoramento da produção, além de estimular a inovação com a apresentação de tendências mundiais em queijos. A dra. Maria Cristina Mosquin apresentou todo a contribuição do setor para a atualização do RIISPOA, cuja aprovação pelo MAPA impactará diretamente o setor.

Não faltaram oportunidades de troca de conhecimentos e também de reconhecimento. A ABIQ homenageou à dra, Maria Cristina Mosquim por todo seu trabalho de duas décadas em prol do interesse de seus Associados junto aos órgãos técnicos, entregando-lhe placa comemorativa e, a Diretoria da ABIQ também homenageou seu Diretor Técnico, Luiz Fernando Esteves Martin por tantas lutas e tantas vitórias, conseguidas a favor do setor queijeiro.

A nota triste do evento foi o falecimento da Sra. Ignez de Alencar Hegg, mãe de Cícero Hegg, presidente da ABIQ e de Carlos Hegg, ambos diretores da Tirolez, à quem prestamos em solidariedade, um minuto de silêncio.

Ao final, um happy hour selou a descontração, o ambiente de troca proveitosa de informações entre a ABIQ e seus Associados, entre os diversos produtores de queijos, entre Deptos Técnicos e Comerciais, entre empresas e fornecedores de insumo, propiciando a que o evento preenchesse seus objetivos.

Voltar

Veja também:
 
  Eventos 2018
 
  Eventos 2017
 
  Eventos 2016
 
  Eventos 2015
 
  Eventos 2014
 
  Eventos 2013
 
  Eventos 2012
 
  Eventos 2011
 
  Eventos 2010
 
  Eventos 2009
 
Eventos 2008
 
  Eventos 2007
 
  Eventos 2006
 
  Eventos 2005
 

Endereço: Praça Dom José Gaspar n° 30 - 10° Andar - Centro - São Paulo - SP
Tel/Fax: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348 - Desenvolvimento: Interpágina