ABIQ
Notícias

Notícias > Varejo Nacional

Para Ricardo Roldão, com a crise a compra do mês voltou
16/12/2015
Segundo o empresário, no cash & carry, está se percebendo uma mudança muito vigorosa no comportamento do consumidor.

Ricardo Roldão, presidente do Atacadista Roldão, atacado de autosserviço, em participação de evento organizado pela ABAD- Associação Brasileira dos Atacadistas Distribuidores, afirmou que no cash & carry, está se percebendo uma mudança muito vigorosa no comportamento do consumidor e no Roldão, segundo pesquisas está ocorrendo aquela volta da compra do mês, da compra de abastecimento.

”No nosso canal, estamos com uma participação alta, participando de 35% a 37% nessa compra de abastecimento. Na outra ponta, os canais de hard discount também fazem compras muito grandes nessa compra de abastecimento. O cash & carry não vai fazer o papel de arrumar gôndola no pequeno varejo, de levar o mix de produtos maiores ao ponto de venda do pequeno varejo. Isso nunca vai ser o papel do cash. Acredito que o papel do cash & carry é o de abastecer o food service. Nisso sim, ele é forte”, observa.

Para ele, abastecer cada vez mais as compras de abastecimento das famílias será inevitável. “Acredito que a participação na compra de abastecimento da família brasileira vai aumentar em relação ao nosso canal. Acredito que há espaço para todo mundo que tenha foco, dedicação, determinação. Estamos em um País de 204 milhões de habitantes e não vai ser em uma crise que esse pessoal deixará de comer, de se cuidar “, finalizou.

Voltar

Veja também:
 
  Commodities Agrícolas
 
  Diversos
 
  Mercado Internacional de Lácteos
 
  Mercado Nacional de Lácteos
 
  Pesquisas de Mercado
 
  Varejo Internacional
 
Varejo Nacional
 

Endereço: Praça Dom José Gaspar n° 30 - 10° Andar - Centro - São Paulo - SP
Tel/Fax: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348 - Desenvolvimento: Interpágina