ABIQ
Notícias

Notícias > Diversos

ABIQ retira propaganda da AMBEV das mídias sociais
23/02/2018

É com grande satisfação que comunicamos aos srs o resultado da representação que a ABIQ e entidades representativas do setor lácteo apresentaram contra Ambev para questionar a publicidade do produto Leite de Coco, marca Do Bem.

No dia 7 de fevereiro último, em audiência no CONAR, a ABIQ, então representada nas pessoas do Sr. Luiz Ruoppolo e da Sra. Silmara Figueiredo, juntamente com os advogados Franco Mautone e Vitor Hugo Mautone, da banca Mautone Oyadomari Advogados, conseguiu que publicidade que comparava o leite de vaca de forma muito depreciativa frente ao leite vegetal de coco fosse suspensa e retirada de todas as mídias sociais (onde estava sendo veiculada) já a partir de 8 de fevereiro, cabendo à representada Ambev apresentar proposta de alteração do anúncio, eventualmente e se assim desejar, em peça não depreciativa do leite de origem animal.

Essa ação proativa da ABIQ faz parte do trabalho de vigilância da ABIQ contra a disseminação de informações prejudicias à imagem do queijo e das indústrias queijeiras. Essa vitória segue-se a outras ações vencedoras da ABIQ contra a UNILEVER, e Schincariol.

Voltar

Veja também:
 
  Commodities Agrícolas
 
Diversos
 
  Mercado Internacional de Lácteos
 
  Mercado Nacional de Lácteos
 
  Pesquisas de Mercado
 
  Varejo Internacional
 
  Varejo Nacional
 

Endereço: Praça Dom José Gaspar n° 30 - 10° Andar - Centro - São Paulo - SP
Tel/Fax: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348 - Desenvolvimento: Interpágina