ABIQ
Notícias

Notícias > Mercado Internacional de Lácteos

O GDT aprova mudanças de regras
12/07/2018

O Conselho Supervisor do GDT (Global Dairy Trade) aprovou mudanças de duas regras para incentivar um maior número de vendedores a oferecerem ingredientes lácteos na plataforma de leilões para expandir a amplitude dos preços publicados regionalmente. As alterações permitirão que os vendedores participen da plataforma mantendo um nível de privacidade sobre seus dados comerciais mais sensíveis.
 
O diretor do GDT, Eric Hansen, disse que as mudanças permitirão o aumento de ofertas de produtos no GDT, reduzindo ainda mais as barreiras para a entrada de novos fornecedores. “As mudanças contaram com o apoio unânime de todos os membros do Conselho Supervisor, que inclui representantes de compradores, vendedores e agentes do mercado financeiro”, disse Hansen.
 
Publicação dos Preços
 
A primeira mudança permitirá que a média de preços seja publicada como um substituto dos preços individuais, ou seja uma informação complementar aos preços individuais de cada vendedor. Isso permitirá que os vendedores participem dos Eventos GDT e tenham seus preços vencedores publicados combinados com outros preços de venda dentro da média regional, em vez de, necessariamente, precisarem publicar o preço individual de cada vendedor.
 
Os atuais vendedores Amul, Arla, Arla Foods Ingredients e Fonterra confirmaram que continuarão publicando seus preços vencedores de cada produto.
 
A segunda alteração acaba com uma lacuna onde o licitante tinha acesso ao preço inicial e à quantidade de produto ofertado, através do log-in privado no website.
 
Essa nova configuração evitará potenciais conflitos entre proponentes e reduz o risco anti-truste, pois evitará que vendedores de um mesmo produto que negocie fora do GDT, tenha acessoa a informações confidenciais. A alteração não terá impacto na transparência pública, pois os dados pré-evento não serão disponibilizados na seção pública do site.
 
Transparência dos preços
 

Hansen disse que as duas alterações irão tornar o GDT mais atraente para os vendedores, e irão tonar o GDT habilitado a oferecer benefícios como preços transparentes para uma gama maior de ingredientes lácteos básicos e de mais regiões de fornecimento da Europa e Estados Unidos. As mudanças serão implantadas nos próximos meses à medida que as adaptações no sistema forem sendo concluídas.  Informações adicionais

Voltar

Veja também:
 
  Commodities Agrícolas
 
  Diversos
 
Mercado Internacional de Lácteos
 
  Mercado Nacional de Lácteos
 
  Pesquisas de Mercado
 
  Varejo Internacional
 
  Varejo Nacional
 

Endereço: Praça Dom José Gaspar n° 30 - 10° Andar - Centro - São Paulo - SP
Tel/Fax: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348 - Desenvolvimento: Interpágina