Nutrição e Gastronomia

Pão com queijo diminui a fome?

O Bem Estar da terça-feira (2/08) falou sobre uma combinação perfeita para o café da manhã, da tarde, pra qualquer momento: pão e queijo, segundo a nutricionista Camila Freitas e o consultor de queijos Fernando Oliveira.

Pão e queijo são uma combinação perfeita de fibras e proteínas, que ajudam a dar saciedade, deixando o corpo bem alimentado e sem fome.

“Quando fazemos dieta, optamos sempre pelo queijo branco fresco. Mas os especialistas lembram que não existem alimentos proibidos. A dica mais importante é apreciar com moderação, em pequenas quantidades”. “Quando se come um queijo devagarinho dá tempo das enzimas do estômago e dos hormônios do corpo agirem e avisarem ao cérebro quando for o suficiente” completa ela.

Até mesmo o pão francês não é vilão, como explica a nutricionista Monica Beyruti.Ela lembra que pode comer o pãozinho no café da manhã. “Quando são consumidos sozinhos, sem acompanhar com proteína ou fibra, eles têm uma absorção muito rápida e isso pode aumentar a fome. O ideal é que eles sejam acompanhados de uma proteína: queijo, peito de peru, copo de leite, iogurte. Se for refeição principal, pode vir acompanhado do filé de frango, ovo mexido”, completa a nutricionista.

Voltar

  Nutrição e Gastronomia
Queijos na Nutrição
  Queijos na Gastronomia

Endereço: Praça Dom José Gaspar n° 30 - 10° Andar - Centro - São Paulo - SP
Tel/Fax: (11) 3259-9213 / 3259-8266 / 3120-6348 - Desenvolvimento: Interpágina