Schreiber Foods dá início à construção de sua segunda fábrica no Brasil

15, agosto, 2025
Schreiber Foods dá início à construção de sua segunda fábrica no Brasil

A multinacional norte-americana Schreiber Foods, uma das maiores empresas de laticínios do mundo, operando no Brasil como Schreiber Foods Brasil, anunciou recentemente a instalação de sua segunda fábrica no país, em Porto Feliz, região de Sorocaba, São Paulo.

A nova unidade terá 14 mil metros quadrados em uma primeira etapa e já estão previstas ampliações no futuro, no terreno de 67 mil metros quadrados. As obras se iniciaram em maio com previsão de finalização em julho de 2026 e devem gerar 400 empregos diretos. O investimento deverá ser de R$ 300 milhões.

Os diretores da multinacional estiveram em Porto Feliz na primeira quinzena de maio, se reunindo com autoridades do Poder Público estadual e municipal.

Início das operações será no 2do semestre em 2026

A partir do início das operações em Porto Feliz deverão ser gerados 600 empregos diretos e 1,8 mil indiretos. A Schreiber Foods pretende ter faturamento de R$1bilhão. A primeira fábrica da Schreiber Food no Brasil, foi instalada em 1999, em Rio Azul, no Paraná.

A empresa foi fundada em 1945 nos Estados Unidos e é uma das principais produtoras de queijos, cream cheese, iogurtes e laticínios em geral do mundo. A Schreiber Foods tem atuação global e fornece produtos para as principais redes de fast food, supermercados e grandes indústrias alimentícias com participação ativa nesses mercados também no Brasil.

Fonte: Schreiber, 15 de agosto 2025