Inteligência Artificial permite solução pra melhorar o rendimento na produção de queijos
26, janeiro, 2024O fornecedor de software e serviços Ever.Ag, sediada em Lewisville, Texas, Estados Unidos, revelou que a sua mais recente solução utiliza a inteligência artificial (IA) e a aprendizagem automática para produzir rendimentos mais eficazes na produção de queijos.
A empresa disse que projetou seu mais novo programa, o Cheese Yield Optimization, para ajudar os fabricantes de queijos a maximizar a eficiência, reduzir o desperdício e aumentar a lucratividade.
“O que é empolgante no Cheese Yield Optimization é que ele aprende com conjuntos de dados existentes e novos para apontar melhorias operacionais, sem tirar a ‘arte’ de fazer queijo”, disse Ryan Mertes, chefe de soluções de fabricação da Ever.Ag. “O sistema faz isto com recomendações adaptadas a cada empresa que usa o sistema..”
Mertes disse que os clientes receberem resultados já a partir de 90 dias porque o sistema usa dados existentes.
De acordo com a Ever.Ag, a assistência da IA melhora a tomada de decisões numa fábrica de queijo, levando a uma melhor consistência, qualidade e rendimento do produto. O fornecedor disse que os clientes podem usar a tecnologia para melhorar as margens e os resultados finais com melhorias de rendimento e reduções de sub classificação.
A maior parte do processo de produção de queijo é digitalizada com o sistema Cheese Yield Optimization, acrescentou a empresa. A Ever.Ag disse que o software analisa os dados de uma planta para fornecer “recomendações acionáveis” e “sugestões de mudanças de receita para a produção do dia seguinte”.
Simon Drake, Vice Presidente Executivo de Soluções de Ciência de Dados da Ever.Ag chamou a solução baseada em IA de uma “virada de jogo” para a indústria de fabricação de queijo.
“Ela combina nossa experiência em IA com nosso profundo conhecimento dos processos de laticínios para criar uma ferramenta que não apenas aumenta a eficiência, mas também preserva a arte única da fabricação de queijos”, disse Drake. “Ao integrar a IA à produção de queijos, estamos possibilitando que os fabricantes não só mantenham, mas elevem a qualidade e a consistência dos seus produtos. Esta tecnologia representa um passo significativo no apoio ao movimento das indústrias de laticínios em direção a práticas mais sustentáveis e lucrativas, garantindo que a tradição consagrada pelo tempo da fabricação de queijos prospere na era moderna”.
A empresa observou que a sua nova tecnologia também fornece suporte a transições da força de trabalho e a retenção de conhecimentos “à medida que os funcionários mais jovens passem a assumir a gestão da empresa com uma ferramenta que incorpora suas tradições.
Fonte: Dairy Processing, publicado por dDairyNews, 25 janeiro 2024